Jovem chef assume cozinha do Ristorante Di Bartolomeu, no Vale dos Vinhedos

Com apenas três anos de história, o Ristorante Di Bartolomeu vem conquistando turistas e moradores da região pelos sabores, atendimento e ambiente nostálgico e acolhedor. Sob o comando do empresário Douglas Bertamoni, o restaurante agora conta com a delicadeza e talento da jovem cozinheira Dauana Andreia Menoncin Mota, de 18 anos, que acaba de assumir o comando das panelas do restaurante.


 

Com formação no curso técnico do Senac e prestes a iniciar a graduação em gastronomia, Dauana pegou o gosto pela cozinha no dia a dia e acompanhando a família, que trabalha no ramo gastronômico há muitos anos. Hoje ela é a responsável pelo preparo de pratos como sopas, massas, risotos, grelhados e lasanha. Embora tenha um cardápio que atenda a todos os paladares, os queridinhos da casa são o risoto de filé mignon e a lasanha bolognesa. “Não confiaria esse cargo a outra pessoa. A Dauana é uma excelente cozinheira e hoje estamos entre os melhores restaurantes de Bento Gonçalves: ano passado ganhamos Traveller Choice do Trip Advisor, fomos eleitos o melhor bistrô pela revista “Sabores do Sul” e melhor italiano pelo “Os Melhores da Gastronomia” (prêmio que inclusive o Sal, restaurante do renomado chef Fogaça, do programa Master Chef, já ganhou) e com certeza nada disso seria possível sem que ela estivesse do meu lado”, comenta o proprietário do restaurante, Douglas Bertamoni.


 

Com pratos que contemplam a culinária italiana mais moderna, o Di Bartolomeu aposta não só nos sabores, mas na apresentação: o cliente inicia a refeição “comendo com os olhos”, tamanho o capricho e beleza à mesa.


 

Além da saborosa gastronomia, a casa também conta com a sua própria marca de vinhos: são 11 rótulos, de três linhas diferentes. “Cada uma delas tentamos retratar uma forma diferente de ver o vinho, e isso tem dado certo, buscando diferenciais e trazemos a cada safra mais qualidade”, comenta Douglas.



Fotos: Marcelo Cedeño

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.