Jovem estagiário morre em acidente de trabalho, em Caxias

Ele utilizava um elevador de carga para transportar um amortecedor veicular, em uma loja de autopeças no bairro Fátima

Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias

Michel Scopel Bittencourt, de 16 anos, morreu enquanto trabalhava nesta quinta-feira, 02/03, na zona norte de Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta de 18h, em uma loja de autopeças no bairro Fátima. O estabelecimento fica na Rua Amadeo Rossi, esquina com a José Martinês.

Segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, plantonista da Polícia Civil, o jovem atuava como estagiário e, no momento do acidente, estava no terceiro pavimento. Ele utilizava um elevador de carga para transportar um amortecedor veicular.


O delegado acrescentou que o elevador não estava em boas condições. Sem motor para operá-lo, o adolescente utilizava uma corda, que, em determinado momento, enroscou em seu corpo. O rapaz foi encontrado preso junto ao gradil pela corda, com marcas no peito e pescoço.

O adolescente foi encontrado pelo gerente no momento em que a empresa seria esvaziada. A Brigada Militar (BM) isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e atestou o óbito.

*Fonte: Rádio Caxias