Jovens do projeto Transformando Vidas se formam na Via Del Vino

Cerimônia foi realizada no sábado, 27/11

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento

Vinte jovens de até 15 anos tiveram um fim de semana diferente. Vestidos com a toga, com descida triunfal das escadarias do Palácio Municipal, eles concluíram o projeto Transformando Vidas no sábado, dia 27/11. A ação do Gabinete da Primeira-dama oportunizou durante três meses cursos de capacitação em informática, beleza e saúde ao grupo.

Realizados em parceria com a Datamais e Mais Bella as capacitações são início de um trabalho para o futuro dos jovens e suas famílias. “É uma grande honra contribuir com este projeto tão lindo realizado pelo Gabinete. O grande propósito pelo qual a gente se engajou e teve a honra de poder participar é para transformar vidas e ver estes jovens trilhar o caminho deles. Tenho certeza que muitos vão trabalhar na área escolhida de beleza ou informática. Obrigada aos familiares que foram os grande incentivadores com a presença desses jovens nos cursos”, destaca  Graziele Aparecida Tessaro Rauber, da Mais Bella.

Para o Diretor da Datamais e sócio-diretor da Mais Bella, Peter Rauber “é um projeto que faz a diferença para os jovens, podemos dizer que todos estes formandos tem uma preparação para buscar uma vaga no mercado de trabalho. Não deixem morrer este projeto, ele é sensacional”.

Escolhida oradora do grupo Tamiara Tomasi destacou a emoção de participar do projeto. “Em nome de todos alunos gostaríamos de agradecer a todos por nos darem essa oportunidade maravilhosa, tenho certeza que essa oportunidade vai nos ajudar a crescer e realizar muitos sonhos. Fizemos amizades que levaremos para nossas vidas”, salientou. 

Suelén Walesca Orides, mãe da Vitória Gabriela Baptista destacou o significado da data. “Significa uma oportunidade boa para ela, para futuramente conseguir as coisas dela. Foi um momento muito especial, e agradeço a oportunidade”, disse.

Representando a OAB, Silvio Cardoso padrinho da ação ressaltou a “participação que temos como sociedade para transformar a vida desses jovens, oferecendo oportunidades profissionais e contribuindo para o início da carreira deles. Juntos construímos esse momento que vai trazer benefício para todos”.

A primeira-dama, Cláudia Remus comemorou a primeira edição do evento neste formato. “Para nós tem um significado grande, e às vezes não temos a noção da diferença que faz na vida deles. Agradeço muito aos parceiros e padrinhos, que fazem a diferença para construção deste projeto. O curso tinha a missão de transforma-los em profissionais, e aqui estão vocês. Nosso desejo é que o futuro seja brilhante e que esse seja apenas o primeiro passo de muitos outros momentos de aprendizado. É uma imensa gratidão tê-los aqui, e que vocês sejam muito felizes nas escolhas futuras”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.