Juventude vence e encara o Inter na semifinal

O Juventude manteve o embalo dos últimos jogos e neste domingo conquistou a quinta vitória consecutiva no Gauchão 2011. O resultado de 3 a 0 sobre o Lajeadense valeu a passagem para as semifinais da Taça Farroupilha. O time comandado pelo técnico Picoli pressionou desde os primeiros minutos e chegou a assustar com menos de um minuto de jogo com duas chances criadas através de Anderson Pico e Zulu em sequência.

Mesmo com a pressão em cima do adversário, o primeiro gol só surgiu aos 37 minutos quando Cristiano fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Julio Madureira desviou e a bola subiu, o atacante Zulu acompanhou a trajetória e com um cabeceio forte venceu o goleiro Gallas. O Juventude não se acomodou e chegou ao segundo gol aos 41 minutos após a cobrança de escanteio que caiu no meio da área e encontrou o artilheiro Julio Madureira para fuzilar o goleiro alviazul e ampliar o placar. Foi o décimo primeiro gol dele na competição.

Como era esperado, o Lajeadense voltou mais ofensivo na segunda etapa e passou a atacar mais, exigindo boas defesas do goleiro Jonatas, com intervenções decisivas. Nos últimos minutos do confronto, Zulu lançou Cristiano, que se aproveitou da saída errada do goleiro Gallas, e mandou para a rede marcando o terceiro gol e encerrando a festa com chave de ouro. 

O confronto contra o Internacional, no Estádio Alfredo Jaconi, deve acontecer no próximo sábado em horário a ser confirmado pela FGF nesta segunda-feira.

Ficha Técnica
Juventude: Jonatas, Anderson Pico (Deoclécio), Rafael Pereira, Fred e Alex Telles. Umberto, Jardel, Ramiro(Moisés) e Cristiano. Julio Madureira (Rafael Aidar) e Zulu. Técnico: Picoli

Lajeadense: Gallas, Alexandre Bindé(Alex Goiano), Gabriel, Tiago Saleti e Welington Baroni.
Serginho(Fabio Rosa), Ramos, Willian e Bruninho. Ronaldo Capixaba(Maico) e Paulo Rangel. Técnico: Benhur Pereira.

Gols: Zulu (37’-1ºT), Julio Madureira (41’-1ºT) e Cristiano (44’-2ºT)
Arbitragem: Fabricio Neves Corrêa, auxiliado por José Franco Filho e Marcelo Oliveira e Silva.
Cartões Amarelos: Serginho, Ronaldo Capixaba, Alexandre Bindé e Tiago Saleti (LAJ), Jardel (JU)
Público Total: 5.864 pessoas Renda: R$ 93.840,00
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul

Maurício Reolon

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.