Kuki Húngaro

Ingredientes

Para o recheio e cobertura
300g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
100g de cacau em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Para montagem e finalização
1 embalagem de Kuki Isabela
1 xícara (chá) de açúcar cristal 

Modo de preparo

Recheio e a cobertura: na tigela da batedeira, coloque a manteiga com o cacau e bata em velocidade média até obter um creme fofo. Acrescente a essência, o açúcar e volte a bater mais um pouco para que incorpore bem ao creme. Reserve.

Montagem: espalhe o creme na superfície de 3 biscoitos e una-os, sempre grudando uma parte de creme com uma parte de biscoito “limpa”. Finalize cada grupo com 1 biscoito no topo, de modo que fiquem 4 biscoitos com 3 camadas de recheio intercaladas. Repita o mesmo processo com toda a embalagem, reservando 18 unidades para a decoração. Depois, cubra toda a volta e superfície dos doces com o creme, acomode em uma placa e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Finalização: em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo para derreter até obter um caramelo e reserve. Acomode os 18 biscoitos em uma assadeira ou placa e espalhe com um pincel o caramelo ainda quente sobre a superfície decorada dos biscoitos. Deixe secar em temperatura ambiente. Para servir, aqueça uma faca, corte esses 18 biscoitos caramelizados ao meio e acomode sobre os doces.

Dicas do chefe: caso o caramelo endureça antes de pincelar todos os biscoitos, leve-o ao fogo em banho-maria, para que a calda volte a ficar líquida. Retire os kukis da geladeira cerca de 15 minutos antes de servir. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.