Lasanha de Polenta com Molho Bolonhesa


 

INGREDIENTES

Para o molho bolonhesa
6 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande, picada
4 dentes de alho, picados
1kg de coxão mole, moído
16 tomates, sem pele, sem sementes e picados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
750ml de polpa de tomate
Sal, pimenta-do-reino, orégano e salsinha a gosto

Para a polenta
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
1 ½ xícara (chá) de fubá

Montagem
1 embalagem de Lasanha Direto ao Forno Isabela (500g)
400g de mussarela, em fatias
Queijo parmesão, ralado

MODO DE PREPARO

Molho bolonhesa: em uma panela grande, aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho, junte o coxão mole e deixe refogar até fritar. Acrescente os tomates, o extrato de tomate, a polpa de tomate e as 2 xícaras (chá) de água. Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, orégano e salsinha, deixe apurar e reserve.
Polenta: em uma panela média, aqueça o azeite, refogue o alho, junte 1 ½ litro de água e deixe ferver. Dissolva o fubá na água fria, acrescente aos poucos na panela e mexa delicadamente até o ponto de uma polenta mole. Acerte o sal, retire do fogo e reserve.

Monte a lasanha: em um refratário grande e fundo, divida o molho bolonhesa e o polenta em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho bolonhesa, tiras de lasanha, polenta e fatias de mussarela e repita. A última camada é de polenta. Por cima, polvilhe o parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200°C) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.