Decreto desobriga uso de máscara dentro da Câmara em Bento

Uso de máscara

O Presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) assinou o decreto flexibilizando o uso de máscaras no ambiente Legislativo na noite desta sexta-feira, 11/03. Todo funcionário, ou cidadão com esquema vacinal completo que adentrar ao recinto da Câmara, desde que não esteja com sintomas gripais, ou pertença ao grupo de risco, poderá optar por não fazer uso da máscara.

Para adotar essa decisão o presidente afirma que foram observados inúmeros fatores, e que essa postura manifesta a vontade da população que há dois anos convive com a pandemia. “Foram dois anos combatendo a pandemia seguindo todos os protocolos de segurança e incentivando a vacina para salvar vidas para uma retomada segura. Hoje o Legislativo toma essa decisão após acompanhar a significativa redução nos números de óbitos e de pessoas contaminadas em Bento Gonçalves” justifica Pasqualotto.

O presidente pontuou ainda, que cidades vizinhas já desobrigam a utilização da máscara, e no seu entendimento o retorno a vida normal deve iniciar pelo Poder Legislativo.

O Decreto já está em vigor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.