Lobo-guará é visto passeando em shopping de Goiás

Um lobo-guará foi flagrado no interior de um shopping na cidade de Jataí, em Goiás, na última quinta-feira (19/11). As câmeras de segurança do espaço registraram o animal correndo nos arredores do estabelecimento, e outros funcionários conseguiram gravar vídeos do lobo passeando nos corredores entre as lojas. 



 

De acordo com a assessoria do estabelecimento, funcionários da limpeza viram o animal correndo pelo shopping e iam acionar o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), porém o animal já tinha ido embora.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, a população deste animal está em declínio, mas o lobo tem mostrado ser capaz de se adaptar a ambientes modificados pelo homem.

Na mesma cidade, em 31 de setembro deste ano, outro lobo-guará foi visto no quartel do batalhão do Exército de Jataí. De acordo com a direção do batalhão, o lobo-guará estava assustado, fugindo do barulho de viaturas que tentavam apagar uma queimada próxima ao local. Em seguida, o animal retornou para uma mata próxima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.