Lojistas conhecem trajetória de Fabiana Geremia

Com um crescimento de 280% na produção de redutores em 16 anos, de 1994 a 2011, a Geremia Redutores atinge este ano a marca de 30 mil redutores, sendo a terceira marca mais lembrada do Brasil. O case da Geremia Redutores foi apresentado por sua diretora Fabiana Geremia a um grupo de 60 jovens lojistas numa ação promovida pela CDL Jovem, através do projeto Case Café. O encontro foi realizado no Dall’Onder Grande Hotel na manhã de segunda-feira, dia 28.

A empresa, com 38 anos no mercado, começou a produzir os primeiros redutores em 1983. A crise econômica do período foi encarada como uma oportunidade para o crescimento. “A tecnologia é muito rápida e no nosso segmento é preciso agilidade”, destacou a empresária. De acordo com Fabiana, o segundo modelo de redutores alavancou parceria com uma empresa italiana, o que foi decisivo para o desenvolvimento da Geremia. Hoje a empresa possui 13 modelos de redutores, terceirizando apenas a fundição e a pintura.

Ela adianta que na pauta de 2012 estão previstas ações para minimizar os problemas de logística. A empresa estuda se abrirá um ponto de distribuição ou criará uma montadora no centro do País. A empresa iniciou fazendo peças e hoje produz máquinas.

Em uma área de 80 mil m², a empresa está em fase de ampliação de sua estrutura física. Os 8 mil m² de área construída serão quase 15 mil m² no próximo ano. As obras de ampliação estão em ritmo acelerado, tudo para atender a demanda existente. Além disso, a Geremia Redutores investe permanentemente em qualidade. A empresa possui as certificações ISO 9002, ISO 9001 e a ISO 14001, sendo a primeira no setor e em Bento Gonçalves a obter a esta distinção. Agora a empresa caminha para alcançar a OHSAS 18001, voltada a segurança e medicina do trabalho.

A atuação comercial é feita por uma equipe de profissionais qualificados formada essencialmente por engenheiros mecânicos, que está sendo ampliada para atender todo o Brasil. A empresa não trabalha com representantes. Atualmente a Geremia Redutores compete com 247 marcas no Brasil, colocando no mercado redutores de até uma tonelada. Para se diferenciar não se limita a produzir redutores padronizados, atendendo as necessidades dos clientes nas suas particularidades. Com 200 funcionários, a empresa possui um plano de benefícios com programa de participação nos resultados, além de auxiliar em cursos técnicos e de graduação.

Fabiana Geremia passou por todos os setores da empresa até chegar à direção, desde limpeza, café, máquinas e telefonista até trabalhos administrativos. A sucessão familiar ocorreu em 2005, devido ao falecimento de seu pai Dárvin Geremia.

O presidente da CDL Jovem, Gustavo Ceccon, destacou a importância desta troca de experiências, colocando jovens lojistas em contato direto com empresários de sucesso. “Temos grandes líderes e excelentes profissionais em nossa cidade e região que nos inspiram diariamente. Oportunizar esta aproximação é o nosso objetivo”.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.