Madrinha da Amamentação 2022 está com inscrições abertas

As inscrições podem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e no Centro de Referência Materno Infantil

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

O mês de agosto reforça o debate sobre a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança. Durante o mês, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM) e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), e o Gabinete da Primeira-dama realizam as atividades da Semana do Aleitamento Materno, que ocorre de 1º a 7 de agosto. No período haverá ainda a escolha da Madrinha da Amamentação 2022 de Bento Gonçalves.

A Seleção ocorrerá por meio de imagem fotográfica, realizada pela Foto Pavan, parceira no evento. As imagens farão parte da confecção dos materiais de divulgação e publicidade relacionada à Semana Mundial da Amamentação comemorada em Bento Gonçalves, com o 7º Mamaço, o qual visa: I. Aumentar a prevalência do Aleitamento Materno Exclusivo e Complementado. II.

Inscrições para o concurso

As inscrições para a 8ª edição da escolha da Madrinha da Semana da Amamentação de Bento Gonçalves podem ser efetuadas até o dia 20 de julho, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição e do Termo de Autorização de Uso de Imagem e das Fotografias das Pessoas Retratadas.

Todos os documentos deverão ser devidamente preenchidos e assinados. Serão contempladas as 30 (trinta) primeiras inscrições. As inscrições poderão ser realizadas junto às Unidades Básicas de Saúde e Centro de Referência Materno Infantil, em horário comercial. O correto preenchimento dos dados da Ficha Inscrição (Anexo I) e do Termo (Anexo II) são de inteira responsabilidade do participante. Após o preenchimento da ficha é agendada a data e horário para realizar a foto.

Não serão aceitas as inscrições que não atenderem os requisitos deste Regulamento. As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente eliminadas, durante o processo de seleção das mesmas. Após o preenchimento e agendamento das 30 (trinta) primeiras inscrições, realizadas pelas Unidades de Saúde constantes neste regulamento, deverão ser encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde, aos cuidados do NUMESC BG. Poderão participar mulheres que estejam amamentando, residentes e domiciliadas em Bento Gonçalves.

Seleção e critérios de avaliação das fotografias

As fotografias serão analisadas e selecionadas por profissionais da área de fotografia e pelos membros do GRAM. Os critérios para a avaliação das fotografias serão: representar a técnica correta da amamentação; retratar o vínculo mãe/bebê; estética da fotografia.

A Madrinha da Amamentação de Bento Gonçalves 2022 será a que tiver o maior número de curtidas no Facebook oficial da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Cronograma das atividades

O período para se inscrever e fazer as fotografias será de 20 de junho até 20 de julho (ou antes se esgotarem as 30 vagas). Período de tirar as Fotos na PAVAN: 1º a 20 de julho de 2022 (agendadas). Período de Avaliação das fotografias: 28 e 29 de julho 2022 (Pelo GRAM).

Período de Votação no Facebook da Prefeitura: 30 de julho até às 13h de 5 de agosto. O resultado, agraciamento e Mamaço ocorre em 5 de agosto, às 14h, no Shopping Bento (a confirmar).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.