Mães voltam a denunciar longa espera para atendimento na UPA

Segundo relato de uma mãe ao SERRANOSSA, espera para atendimento de dezenas de crianças passou de quatro horas entre a tarde e a noite desta quinta-feira, 17/03

Imagem: Reprodução/WhatsApp

Mais queixas sobre a demora no atendimento de crianças na UPA 24h do bairro Botafogo foram feitas pelas redes sociais nesta quinta-feira, 17/03. Ao SERRANOSSA, uma mãe relatou a espera de mais de quatro horas para atendimento de seus filhos. “Estamos aqui desde às 16h, meu bebê de oito meses com febre e minha filha de sete anos atacada da asma. E agora na troca de médico disseram que não tem pediatra”, relatou a mãe, por volta das 20h.

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp durante o dia mostra dezenas de crianças passando pela mesma situação na unidade de saúde. Durante a noite, o número era de mais de 20 pequenos à espera de atendimento.

A situação já havia sido relatada por mães na segunda-feira, 14/03. Na ocasião, a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, emitiu uma nota afirmando que estaria trabalhando “para ampliar o número de pediatras”. “A SMS já notificou a empresa terceirizada, responsável pelo serviço, para aumento no número de profissionais”, disse o Poder Público em nota.

Novamente questionada sobre o problema, a prefeitura afirmou nesta quinta-feira que há dois pediatras no local realizando o atendimento. “Devido ao grande volume de crianças, pode demorar mais que o normal. Mas o atendimento está sendo realizado”, argumentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.