Maio Amarelo: DMT realiza ação educativa na Avenida Planalto

Campanha anual tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Foto: Divulgação

A secretaria de Segurança de Bento Gonçalves está realizando uma série de ações educativas ao longo deste mês de maio. As atividades são alusivas ao Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com esse objetivo, na manhã de terça-feira, 10/05, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizaram uma ação educativa entregando folders orientativos sobre os cuidados para evitar acidentes de trânsito. A atividade ocorreu na avenina Planalto.

O agente de trânsito, Rafael Faccin, comentou sobre a importância do trabalho de conscientização: “no trânsito, tudo o que fizermos pode salvar ou colocar uma vida em risco. Portanto, a mensagem que o Maio Amarelo quer passar é ‘Juntos Salvamos Vidas’. A campanha propõe um acerto e uma alteração de comportamento em busca de uma vida melhor, justa e mais segura para todos”. 

As ações irão ocorrer ao longo de todo o mês e serão realizadas também em escolas, com palestras orientativas sobre o tema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.