Mais de 300 vagas de trabalho são oferecidas no Mutirão Trabalho para Todos

Com mais de 300 vagas de emprego sendo oferecidas para população, o primeiro Mutirão Trabalho para Todos foi realizado na Via Del Vino neste sábado, 02/10. O evento é uma realização do Gabinete da Primeira Dama, juntamento com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes).

A atividade contou com mais de 40 empresas participantes que estiveram no local oferecendo vagas de emprego, cursos profissionalizantes e outras ações.


 

A equipe do Acessuas Trabalho, da Sedes, realizou a confecção de currículos. De acordo com a prefeitura, centenas foram impressos e entregues. “União de esforços para fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de acesso ao trabalho. E nossas equipes estão aqui auxiliando a confeccionar o currículo, estamos dando essa oportunidade de estarem mais próximos do emprego. Isso é oferecer dignidade e cuidar das pessoas”, ressaltou o secretário Eduardo Viríssimo.

A primeira Dama, Cláudia Remus ressaltou que o trabalho iniciou ainda em janeiro, com a busca de parceiros para ação. “Um sonho de professora de ver todas as pessoas qualificadas na cidade, de ver todas empregadas e tendo uma melhor condição de vida, conversamos com as empresas da cidade para unir esforços e realizar este evento. E hoje estamos aqui proporcionando novos caminhos para estas pessoas”, disse.

A atividade integra a programação dos 131 anos de Bento Gonçalves.


 

Balcão de Oportunidades

Na ocasião foi lançado o novo espaço na página da Prefeitura de Bento Gonçalves, que possibilita que a população acesse as vagas disponíveis pelas empresas e encaminhem o currículo. “É uma forma de concentrarmos as vagas disponíveis em um único lugar e proporcionar o acesso da população. Nossa equipe fará essa ponte com as empresas, e com certeza será um facilitador para as pessoas conseguirem a tão esperada vaga de emprego”, salienta a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani.

O Balcão de Oportunidades pode ser acessado neste link.

O sistema foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC).

Empresas em busca de mão de obra

Lucimar Rodrigues, da empresa Gebb Work destacou o “desafio para todas as empresas, pois, a maior dificuldade hoje é a mão de obra. A Prefeitura oferecendo esta oportunidade, está demonstrando a preocupação com as empresas e população”, disse.

Cristiane Slaifer, da Vinícola Aurora comemorou o espaço para apresentação da empresa e das oportunidade de ingresso. “Estamos oferecendo áreas voltadas ao turismo e produção, e também vagas temporárias para safra. Esta ação é muito importante, é aproximação”.

Marlei Bertoletti, da Rumatari comemorou as três vagas preenchidas. “Entrevistamos cerca de 50 pessoas e 03 já iniciam na próxima segunda-feira.  O perfil combinou com a empresa e já contratamos.  Achei muito bom, porque tem muitas pessoas que não sabem que a empresa está precisando. E aqui elas podem chegar e buscar uma vaga”.

Patrícia Misturini, da Smurffit Kappa também comemorou. “Estamos com 15 vagas aqui no Mutirão, e temos a convicção que com as entrevistas que fizemos vamos fechar 60% dessa demanda”, complementa.

A busca pelo emprego

Giovani Rott, deixou o currículo em várias empresas. “É boa a ideia, pois muitas pessoas que não tem trabalho, e não sabem quem esta oferecendo podem vir aqui buscar. E é importante oferecer oportunidades”.

Diego Marcelo Carvalho Martins, 40 anos celebrou a oportunidade de buscar a vaga de trabalho. “Estou buscando as empresas, o que tiver de trabalho é importante”.

Ana Paula dos Santos, 18 anos ressaltou que “acho importante para as pessoas que estão procurando emprego, encontrarem uma oportunidade”.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.