Bento já conta com 661 luminárias de LED instaladas em diversos trechos

Nos últimos dois meses, já foram instaladas, pelo menos, 661 novos pontos, sendo 64 na Basílio Zorzi (bairro Jardim Glória), 553 no bairro Santo Antão, além de outras 44 que estão sendo instaladas na Rua Devile Sandrin (bairro Vinosul).

Foto: Rodrigo de Marco

A iluminação pública de Bento Gonçalves está ganhando uma nova cara. A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) está realizando a instalação de luminárias de LED em diversos trechos do município. Nos últimos dois meses, já foram instaladas, pelo menos, 661 novos pontos, sendo 64 na Basílio Zorzi (bairro Jardim Glória), 553 no bairro Santo Antão, que nas próximas semanas irá ganhar ainda 16 novos pontos de iluminação, além de outras 44 que estão sendo instaladas na Rua Devile Sandrin (bairro Vinosul).

Com as novas lâmpadas é possível gerar uma economia de energia ao município de, em torno de 31%, que equivale a aproximadamente R$ 10 mil por mês, além do consumo de energia ser menor, aumentando a vida útil das luminárias, e mantendo os espaços mais iluminados, transmitindo sensação de segurança aos motoristas e pedestres.

Além dos trabalhos para instalar a nova iluminação, as equipes seguem realizando diariamente ações corriqueiras da SEGIMU, como implantação e retoque da sinalização viária, implantando e substituindo placas de trânsito, zeladoria das vias (limpeza e pintura dos meios-fios), e manutenção da iluminação pública urbana e rural.

O secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Núncio, destacou sobre a instalação da nova iluminação pública. “A nova iluminação de LED faz toda a diferença, porque amplia a luminosidade das vias, além de gerar economia de consumo. Essa primeira etapa está sendo concluída, mas é apenas o início de muitas outras que estão por vir, com o objetivo ter ampliarmos a instalação de luminárias de LED em outros trechos do município”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.