Mais um atraso: obras da nova escola infantil do Zatt ficam para outubro

Contrato com a empresa responsável pela construção foi prorrogado por 180 dias. Previsão era que obras fossem entregues em fevereiro

Imagem: arquivo/Prefeitura de Bento

A prefeitura de Bento Gonçalves publicou, no Diário Oficial desta terça-feira, 12/04, mais um aditamento contratual relacionado a obras em execução no município. A empresa responsável pela construção da nova escola municipal Infantil do Zatt – EARQUI serviços de Arquitetura e Construções Ltda – terá mais 180 dias para concluir as obras, seguindo até outubro. Inicialmente, a vigência do contrato, assinado em junho do ano passado, seguiria até fevereiro.

Conforme a prefeitura, os motivos do atraso nas obras dizem respeito à “falta de insumos no mercado, a necessidade de um prazo grande para mobilização da empresa de fundações especiais e a falta de mão de obra devida”. No momento, está sendo excutada toda estrutura de alvenaria, parte do reboco e impermeabilização da laje.

Além da construção da nova escola, a empresa está responsável pelas obras de prolongamento da rua Sérgio Rodrigues dos Santos e da revitalização da praça do bairro. O valor, conforme o Tribunal de Contas do Estado (TCE), é de R$ 2.779.784,03.

Com área construída de 884,75 m², a escola infantil contará com salas de aula, playground, solarium, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, enfermaria e salas administrativas. Conforme a secretária de Educação Adriane Zorzi serão atendidas até 120 crianças de zero a quatro anos, abrangendo creche e pré-escola, berçários  I e II,  maternal I e II e jardim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.