Mais uma empresa desiste de obra em Bento

Conforme prefeitura, Construtora Jodeal Ltda. ainda não tinha assinado ordem de início da obra do portal do Vale dos Vinhedos e comunicou desistência

Na última sexta-feira, 01/07, a prefeitura de Bento Gonçalves comunicou, no Diário Oficial, a desistência da Construtora Jodeal Ltda. na obra do portal do Vale dos Vinhedos. A autorização para abertura da licitação havia sido dada ainda em novembro do ano passado e o contrato havia sido firmado em janeiro deste ano. Antes disso, as obras estavam previstas para iniciar em 2020.

Entretanto, conforme a prefeitura, a empresa contratada por meio de tomado de preços ainda não tinha assinado a ordem de início das obras “e comunicou a desistência da realização”.

O projeto, no valor de R$ 276.251,10, compreende a construção do totem no km 13 da ERS-444, acesso principal ao Vale dos Vinhedos, com recuo para parada de veículos e iluminação, e mapa do roteiro para localização.

Ainda conforme a prefeitura, a obra visa atender a uma demanda antiga local, baseada na necessidade de demarcar o início da rota de enoturismo Vale dos Vinhedos, sendo um dos projetos mais antigos dos empreendedores da região, citado na ata de fundação da Aprovale em 1995.

Devido a orientações do DAER, o projeto inicial de um pórtico foi transformado em um totem turístico. No local, conforme o órgão estadual, não é permitida a construção de edificações, objetivando a segurança de motoristas e pedestres.

A obra do totem tem emenda parlamentar de R$ 250 mil, encaminhada pelo do deputado federal Pedro Westphalen ainda em 2019.

Agora, a prefeitura informa que está sendo aberto um novo processo licitatório, mas ainda não há data definida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.