Major José Paulo Marinho deixa Bento Gonçalves

O comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), major José Paulo Iahnke Marinho, deixará Bento Gonçalves. Ele aceitou um convite do deputado Alexandre Postal (PMDB) para atuar no Gabinete Militar da presidência da Assembleia Legislativa. A posse acontece no final de janeiro do próximo ano. Ainda não há nomes cotados para assumir.

Marinho comandava o Batalhão desde janeiro deste ano, após a saída do tenente coronel Eduardo Passos Mereb, transferido para Porto Alegre, mas somente foi efetivado em maio. O major atuava em Bento Gonçalves e região há mais de dez anos, tendo exercido funções de comandante no policiamento ostensivo e na Policia Rodoviária. Ele afirma que somente aceitou o convite após ter a certeza que o quartel está estruturado. “Minha maior preocupação era deixar o 3º BPAT preparado para receber as novas turmas de policiais militares que serão formados no próximo concurso público. Para tanto, foram necessárias algumas melhorias na estrutura do Batalhão. Estou saindo com o sentimento de dever cumprido”, ressalta, enfatizando que não teria conseguido tantas conquistas sem ajuda do Consepro, na pessoa do presidente Geraldo Leite.

O major ainda destaca que chegou o momento de trocar a farda, após 23 anos de carreira, pelo terno e a gravata. “É um novo desafio, mas afirmo que serei um defensor fervoroso de Bento Gonçalves e atuarei diretamente com o deputado para ajudar a cidade”, garante.

Trocas na região

Nesta semana a Brigada Militar também anunciou alterações nos comandos dos batalhões de Caxias do Sul e Farroupilha. O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caxias do Sul será de responsabilidade do major Jorge Émerson Ribas, que atuava como interino desde agosto. O atual comandante, tenente-coronel Haroldo Knebel, passará a comandar o 36º BPM, em Farroupilha.

Segundo o comandante regional da Brigada Militar na Serra, coronel Nicomedes Barros Vieira Junior, as mudanças ocorreram porque o tenente-coronel Paulo Henrique Sperb foi promovido. Sperb atuava no Comando Regional em Caxias do Sul e assumirá a chefia de gabinete do comandante geral, em Porto Alegre. Foi chamado para ocupar o cargo de Sperb o tenente-coronel Leonel Bueno da Silva, que hoje comanda o batalhão de Farroupilha. De acordo com o coronel Barros, a troca ainda não tem data definida para ser oficializada, mas deve ocorrer na segunda quinzena deste mês.

Katiane Beal Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.