Manual do Proprietário e a segurança jurídica das construtoras

A Ascon Vinhedos promove, no dia 18 de agosto, às 19h, a palestra “Elaboração e finalidade do Manual de Uso, Operação e Manutenção de Edificações”. O evento terá como ministrante a arquiteta Cláudia Poli, MBA em Negócios Imobiliários e da Construção Civil pela Fundação Getúlio Vargas, e mestranda em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No encontro, serão apresentadas todas as etapas de construção do manual, da elaboração à entrega ao proprietário do imóvel. Além disso, também serão abordados itens que constam no Código de Defesa do  Consumidor desde 1990 e que servem como proteção para as construtoras e incorporadoras, visto que a falta de informação do morador é uma das principais razões de ocorrência de solicitações de manutenção de imóveis. Durante a palestra, Cláudia abordará a Norma de Desempenho – NBR 15557, que condiciona o atendimento do requisito de durabilidade à ação do usuário no cumprimento das disposições do manual, ou seja, a responsabilidade do proprietário em relação à durabilidade e conservação da construção. 

De acordo com o presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, essa será uma palestra de extrema importância aos associados, que trata sobre um documento que deve ser elaborado com atenção e cuidado, no qual constam detalhadamente todos os direitos e deveres tanto das construtoras como dos usuários dos imóveis, aumentando assim a segurança jurídica das empresas.

A palestra acontecerá no Salão de Eventos do CIC/BG. O investimento será 1kg de alimentos não perecível, que será doado a uma entidade assistencial da cidade. Os associados da Ascon e Aearv interessados podem confirmar presença ou buscar mais informações sobre o evento pelo telefone (54) 3454 5734 ou pelo e-mail [email protected].

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.