Manutenção periódica é a chave para uma prevenção dentária saudável

Mediante a tanta informação variada, oriunda de diferentes especialistas, fontes de pesquisas e sites, é normal que haja uma certa confusão e até uma complicação exagerada nos métodos de prevenção da saúde bucal e da limpeza dos dentes e da boca.

Porém, há alguns métodos que são mundialmente conhecidos, comprovadas por órgãos mundiais de saúde bucal e que são de suma importância, de forma igual, para a preservação da arcada dentária, da gengiva e de toda a boca, que são eles: a escovação dental diária e periódica durante o dia, após as refeições; o uso diário de fio dental; o uso do enxaguante bucal; e a visita frequente ao dentista de, no mínimo, duas vezes ao ano.

Quando feita da forma correta e periodicamente, a limpeza dentária auxilia a reduzir as chances de você desenvolver problemas, como cáries, gengivite, periodontite, entre outras; a preservar o branqueamento do sorriso, eliminando as manchas causadas pelo tártaro ou até mesmo por alimentos, como vinho, café ou refrigerantes com pigmentação escura; a combater o mau hálito; e a ajudar também na prevenção de problemas dentais mais sérios, porém esse último é necessário e aconselhável o acompanhamento de um profissional mais qualificado.

Essa consulta regular também é de extrema importância para evitar a complicação de problemas simples, evitando que acabem evoluindo para questões mais graves, e para não acumular mais problemas bucais. Doenças como tártaro, cárie, gengivite e entre outras são tratáveis facilmente em uma consulta periódica. Ao serem negligenciadas podem evoluir para a perda do dente ou, em casos mais graves, o desenvolvimento até de um câncer oral ou de infecções nos órgãos internos, inclusive no coração.

Bruna Portela Torres
Oral Unic Bento Gonçalves
Rua Xingu, 235, bairro Cidade Alta, Bento Gonçalves
Telefone: (54) 3057-1007
Face: @oralunicbentogonçalves
Insta: @oralunicbento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.