Maratona de Moda da UCS premia “Desert Breath” como melhor coleção de TCC

Trabalho da estudante Nathalia Costella rendeu um curso de Especialização da UCS. Evento celebrou os 30 anos do curso de Moda na Universidade

Fotos: Roger Clots

A Maratona de Moda que celebrou os 30 anos do curso na UCS teve premiação surpresa. A criadora do melhor trabalho, a formanda Nathalia Costella, ganhou um curso de especialização da Universidade pela coleção intitulada “Desert Breath”. O evento, que teve o desfile dos Trabalhos de Conclusão de Curso e das produções elaboradas para a disciplina Laboratório de Criatividade, foi realizado no dia 1º/07, no Campus 8. O resultado foi divulgado na terça-feira, 05/07.

O tema proposto para essa edição da apresentação das coleções produzidas como Trabalho de Conclusão de Curso buscou proposições sobre “O Que a Moda Precisa”. Nesse contexto, a futura designer de moda constatou que em um mundo cada vez mais acelerado, o privilégio é fazer uma pausa e respirar fundo, fundo mesmo, preenchendo todas as lacunas do pulmão e levando oxigênio para cada célula do corpo. O conceito de seu trabalho questionou: o que falta para respirarmos fundo mais vezes?

Desert Breath” foi a coleção desenvolvida com o objetivo de transmitir leveza e ser um guia respiratório para os dias turbulentos. Com inspiração nas forças curativas da respiração, a coleção transportou o público para a vastidão do deserto, lugar que a acadêmica considerou ideal para desacelerar e esvaziar a mente.

Nas duas criações em cambraia de seda e algodão, a modelagem oversized e as sobreposições foram os pontos fortes.

O trabalho de Nathalia foi unanimidade na escolha dos avaliadores, grupo composto pelos professores do curso, orientadores do TCC e pelo estilista Walter Rodrigues, como convidado de honra.

Em um desfile no qual os critérios foram: criatividade, execução e apresentação, Nathalia Costella arrematou o prêmio e muitos aplausos da plateia que lotou o Espaço Alternativo do Campus 8 – Cidade das Artes.

Fonte: Assessoria de Imprensa UCS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.