Massagem

Quem não gostaria de começar o dia relaxado, leve e bem disposto para enfrentar todas as adversidades do dia a dia? Ou então, após vivenciá-las, quem sabe antes de ir para casa mal humorado e estressado, desfrutar de uma técnica que irá tornar sua noite muito mais agradável?
Estas sensações são percebidas após uma sessão de massagem, também conhecida como massoterapia. É uma terapia que usamos as mãos para promover uma troca de energia entre o paciente e o profissional, através de movimentos de deslizamento, fricção e amassamento de tecidos moles do corpo humano, buscamos estimular o equilíbrio dos nossos sistemas, gerando bem estar e relaxamento.

São muitas as modalidades de massagens praticadas hoje em dia, as mais comuns são conhecidas como: relaxante, terapêutica, esportiva, modeladora ou estética, drenagem linfática, até a mais simples a qual utiliza uma cadeira específica para sua prática, a Quick Massage. 

Os benefícios dessa terapia podem ser percebidos ainda durante a massagem. O bem-estar gerado por ela faz com que possamos diminuir a ansiedade, controlar o estresse, aliviar as tensões e dores musculares, melhorar a circulação diminuindo, inclusive, o inchaço (edema), estimular o funcionamento intestinal, eliminar toxinas do nosso organismo, além de melhorar o sono. 

Atuar nesta área é muito gratificante, pois você promove qualidade de vida para as pessoas, além é claro de ser uma profissão reconhecida e com grande rentabilidade, principalmente para quem quer ingressar na área da saúde mais rapidamente, pois a formação ocorre através de cursos técnicos em massoterapia com duração em média de dois anos, ou ainda, através de cursos livres com uma carga horária menor. 

Mas como toda técnica, existem alguns cuidados a seguir, pois em pacientes oncológicos, com lesões abertas, portadores de distúrbios hemorrágicos e fraturas, deve-se ter cuidado ao praticá-la, e, na dúvida, sempre pergunte ao profissional se você pode ou não desfrutar desta terapia.

Portanto, tanto para quem quer começar a atuar na área da saúde e gosta das terapias manuais, ou então quem busca qualidade de vida e melhorar seu rendimento no dia a dia, a massagem é sempre uma excelente escolha.

 

Apoio:
    

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.