Melhoria contínua com Kaizen na Farina

Integrar os colaboradores na geração de soluções que facilitem o dia a dia na fábrica é um compromisso constante na Farina, fazendo parte da rotina de trabalho da empresa. Periodicamente, os setores reúnem-se para buscar melhorias no processo produtivo e alcançar resultados ainda mais satisfatórios. Essa é uma das propostas do Kaizen, atividade interna realizada com o objetivo de aperfeiçoar a sistemática de atuação, unindo os participantes e proporcionando avanços.

De 11 a 16 de fevereiro, integrantes das áreas de usinagem de tambores de freio, manutenção, melhoria contínua e segurança do trabalho se encontraram para procurar formas de otimizar a situação ergonômica das operações e a segurança dos colaboradores. A agenda de trabalho teve espaço para a troca de sugestões e apresentação de contribuições de cada envolvido a fim de que os processos se tornem mais ágeis, eficientes e seguros.

Nesta edição, foram encontradas melhorias na operação de ligação entre as áreas de pintura e usinagem. “O interessante do Kaizen é justamente a integração dos setores e das pessoas que os compõem. A partir do momento em que o colaborador participa da busca de soluções, ele deseja que sua contribuição tenha resultados e comprova que seu envolvimento ajuda a melhorar também os demais postos de atividades”, explica André Giovannini, coordenador de Melhoria Contínua.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.