Menino com tumor medular fará cirurgia na próxima semana

O pequeno Luiz Felipe Strada Rodrigues, de um ano e seis meses, está com cirurgia para retirada de um tumor medular marcada para a próxima quinta-feira, dia 21, no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre. Seu caso gerou mobilização da comunidade de Bento Gonçalves e região para angariar fundos para custear o procedimento, que é necessário para evitar o risco de ter paralisia total dos membros inferiores. 

Embora as campanhas realizadas tenham arrecadado cerca de R$ 60 mil, a família conseguiu judicialmente a garantia de que o plano de saúde Tacchimed custeará a cirurgia. As doações serão usadas para os tratamentos posteriores, que serão necessários por conta das sequelas em diversos órgãos como rins, intestino e bexiga. 

A mãe do menino, a costureira Elizete Strada, moradora do bairro São João, explica que a má formação foi descoberta logo após o nascimento, mas o diagnóstico veio apenas no quinto mês de vida. Trata-se de um tumor próximo à medula, que compromete outros órgãos. Além disso, Luiz Felipe também não tem sensibilidade nos pés e perdeu a movimentação do pé direito. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.