Menino de Bento é convidado para teste no Real Madrid, mas família precisa de ajuda

Emanuel Vitória da Silva, de apenas sete anos, participará de seleção para atuar nas categorias de base do time espanhol, mas família precisa arrecadar valores para custear a viagem e a estada na Espanha

Foto: arquivo pessoal

O talento do pequeno apaixonado por futebol Emanuel Vitória da Silva, de apenas sete anos, já tem chamado atenção mundo afora. Incentivado pelo pai Silvio Alves da Silva, o menino bento-gonçalvense tem praticado o esporte desde pequeninho, ingressando na escolinha de futebol do Clube Esportivo aos seis anos e tendo uma breve passagem, também, pelo Clube Juventude, de Caxias do Sul. Desde então, tem disputado alguns campeonatos e atraído olhares de profissionais do exterior.

Há alguns meses, um dos olheiros do time espanhol Real Madrid entrou em contato com a família do menino. “Ele ficou admirado pelo talento e disciplina do Emanuel. No começo meu marido pensou que fosse um trote, depois o contato se tornou mais frequente”, relata a mãe Losleine Vitória.

Após algumas trocas de mensagens e ligações, Emanuel foi convidado a fazer um teste no clube. Entretanto, o Real Madrid não pode assinar um contrato com o menino antes dos 16 anos. Isso significa que todas as despesas da viagem e da permanência na Espanha devem ser arcadas pela família. “Meu marido conversou comigo e, de início, eu não dava muita bola. Mas aí comecei a me dar conta que o negócio era sério mesmo. A ficha começou a cair”, conta a mãe.

Decididos a não deixar essa oportunidade passar, os pais de Emanuel começaram a se mobilizar, incentivados por familiares e amigos, para arrecadar os valores necessários. A família fez uma rifa, criou uma vaquinha on-line e tem disponibilizado uma chave PIX (54 999486833) para que a comunidade possa auxiliar nesse desafio. “Estamos na luta para conseguirmos o valor. Toda ajuda será muito bem-vinda”, afirma Losleine.

O teste do pequeno Emanuel está marcado para 20/08. No início, pai e mãe acompanharão o pequeno na Espanha. Caso o menino passe nos testes, a ideia é que Losleine continue com o filho no país europeu, e o pai retorne para o Brasil. “Mas tudo vai depender de quando chegarmos lá”, comenta.

Quem puder ajudar a família a realizar o sonho do pequeno Emanuel, pode doar qualquer valor pelo PIX 54 999486833 (Losleine Vitória), pela Vakinha ou adquirir uma rifa. O contato é o mesmo da chave PIX: 54 99948.6833.

Foto: arquivo pessoal
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.