Mercado do vinho pode se inserir nas redes sociais

Unidos para mostrar como a indústria de vinhos deve atuar diante do impacto das redes sociais, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promovem, nesta sexta-feira, dia 3, um workshop para debater o tema. O encontro – que está sendo realizado no Farina Park Hotel – conta com a participação de nomes conceituados para debater o tema.

Pela manhã, palestraram Daniel Perches (Vinhos de Corte), Alexandre Frias (Enoblogs), Marcela Duarte (Zero Hora.com), Beto Gerosa (portal IG) e Leonardo Atuch (Brasil 247). À tarde, PC Dias e Fabiano Goldoni (Escala), Anselmo Endlich (Wine.com.br) e Márcio Cunha (WineTag) falam sobre como a internet pode ser uma ferramenta estratégica para o crescimento.

O evento segue com a primeira degustação de vinhos brasileiros, transmitida ao vivo pela internet, por meio do site Winebar.com.br. A ação consiste na degustação simultânea de dois rótulos da bebida por vários blogueiros brasileiros e também pelos presentes. O resultado será postado pelos participantes também na internet.

Ao final do evento, haverá o lançamento do projeto Wines of Brazil, direcionado aos mercados interno e externo, focado em estratégias de comunicação por meio de redes sociais, integrante do já existente Vinhos do Brasil, coordenado pelo Ibravin.

Andreia Dalla Colletta

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.