Mesal Máquinas abre 30 vagas e inicia construção de Centro de Tecnologia e Inovação

Um dos principais impactos da pandemia no ramo industrial está sendo a revisão de processos e metodologias. Com a inevitável mudança de rotina, muitas empresas utilizaram o período atípico para acelerar a automação dos parques fabris. Nesse sentido, marcas que contam com a inovação em seu DNA vêm ganhando cada vez mais espaço, como é o caso da Mesal Máquinas, de Bento Gonçalves. Na esteira do crescimento do ramo tecnológico, a empresa registrou alta de 95% em 2020 e está com mais de 30 novas vagas de trabalho. Além disso, a marca está construindo um Centro de Tecnologia e Inovação.

A Mesal é pioneira nos segmentos de máquinas de envase para todos os tipos de líquidos e pastosos. A empresa conta com produtos que cresceram a sua representatividade nos últimos anos, como as linhas de equipamentos para movimentação e paletização. Ao longo dos seus 40 anos de atividades, a Mesal fornece soluções para grandes players do mercado, como Ambev, Unitá/Copacol, Destilaria Diageo, LDC do Brasil, Vinícola Aurora e BRF.


 

Além do crescimento registrado em 2020, a Mesal projeta uma nova alta para esse ano. "Em 2020, tivemos um crescimento que deve refletir também em 2021, visto que já temos um volume grande de pedidos de automação de processos tanto em envase, como em movimentação e paletização. A pandemia está sendo um episódio muito marcante para a sociedade e isso fez muitas empresas acelerarem o seu processo de automação. O futuro foi acelerado e tecnologias que eram consideradas distantes estão tendo uma busca considerável", destaca o diretor João Paulo Kronhardt.
 

Centro de Tecnologia e Inovação receberá investimento de R$ 3 milhões
Para acompanhar as necessidades do mercado e seguir trazendo as principais tendências mundiais aos clientes, a Mesal está construindo um Centro de Tecnologia e Inovação. O objetivo central da iniciativa é gerar soluções tecnológicas em envase, movimentação e paletização. Essas soluções são desenvolvidas para o universo das indústrias de alimentos, bebidas, material de limpeza, embalagem, entre outras. 
Para a criação desse novo centro, a Mesal projeta um investimento aproximado de R$ 3 milhões. A novidade está sendo construída em um novo empreendimento. O Centro de Tecnologia e Inovação está previsto para ser concluído em março de 2021.

 
Empresa está contratando mais de 30 profissionais
Atualmente, a Mesal conta com aproximadamente 200 colaboradores. Mas esse quadro irá ganhar um reforço significativo ainda no começo de 2021. Com as demandas em crescimento, a empresa está com 30 novas oportunidades em aberto. 
O processo de seleção acontecerá ao longo dos meses de janeiro e fevereiro para a maior parte das vagas. Os interessados devem entrar no site da empresa – www.mesal.com.br – e fazer o cadastro. Boa parte das vagas requer formação técnica mínima para a possibilidade de desempenho das funções e atividades. 
Confira algumas das principais vagas em aberto: Analista de Qualidade, Assistente Administrativo, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Montagem, Auxiliar de Produção, Eletricista, Fresador CNC, Fresador Convencional, Montador de Máquinas – Envasadoras e Paletizadoras, Operador de Centro de Usinagem, Operador de Máquinas, Programador CLP, Soldador Tig, Soldador Mig, Técnico de Máquinas de Envase, Técnico de Máquinas de Paletização, Torneiro Convencional e Torneiro CNC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.