Metalúrgica Ferrari cresce com novas expectativas

A Metalúrgica Ferrari, fundada pelo diretor Ademir Ferrari, está há 26 anos no segmento metalmecânico investindo em novos projetos e serviços que se expandiram para diversos setores. Seu nome ficou conhecido, nos últimos anos, também por Fasap – Ferrari Acessórios Soluções Aço e Plástico.

Atualmente, o diretor Ademir Ferrari está administrando sua outra empresa em Garibaldi, a Job Wire Acessórios para móveis. Semanalmente, ele acompanha os trabalhos do gerente Jeferson Fuhr e do supervisor de produção Mauricio Vargas dos Santos.

A empresa, considerada de médio porte, cresceu em faturamento, ampliou sua área de atuação e os investimentos em equipamentos, maquinários e funcionários, além de terceirizar serviços como os de usinagem e estampagem de peças.

Começando o ano de 2011 com grandes expectativas, a Metalúrgica Ferrari intensifica suas metas de colocar em prática um novo projeto que já está sendo executado e deverá ser lançado brevemente no mercado. Com uma ampla linha de produtos para conexões pneumáticas e hidráulicas, a empresa atua também com estampadeiras que, com um novo equipamento mais eficaz, produz parafusos, porcas, rebites, hastes e roscas laminadas – linha considerada o carro-chefe da empresa.

Suas atividades se diferenciam no segmento por fatores como: criação e execução de projetos, com qualidade e cumprimento de prazos, bem como, preços acessíveis, fator primordial que permite à empresa estar à frente da concorrência. No decorrer dos anos, a Metalúrgica Ferrari vem conquistando clientes de grandes grupos empresariais que estão distribuídos em vários estados brasileiros além do Rio Grande do Sul, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Goiás.

Com participação em eventos como a Feira Internacional de Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE), a empresa vai continuar investindo no que há de melhor no mercado tendo em vista a busca por novos clientes e parceiros de diversas regiões do Brasil. Além de apostar em novos equipamentos, a empresa oferece a política de treinamento e aperfeiçoamento interno com cursos de capacitação técnica escolhidos pelo próprio funcionário, apresentação de palestras e dicas de melhor desempenho em suas respectivas áreas.

Segundo o gerente, Jeferson Fuhr, a empresa reduziu seu quadro de funcionários em aproximadamente 50% e ainda assim, no mesmo período, foi registrado o dobro do crescimento em faturamento. “Com isso, foi possível investir ainda mais na empresa e em mão de obra, o que resulta numa equipe mais especializada, além de novas máquinas, equipamentos e ampliação da infraestrutura”, completa.

De acordo com Fuhr, o carro-chefe da empresa é a linha de parafusos, mas a usinagem também é um dos setores fortes que se diferencia pelo comprometimento e eficácia na execução do trabalho e pela qualidade dos produtos oferecidos, além dos prazos que são atendidos rigorosamente.

Com relação à política de trabalho da empresa, ele destaca além de boas negociações, a liderança e o reconhecimento da equipe de colaboradores. “Procuramos proporcionar benefícios e reconhecer o bom funcionário para lhe oferecer bônus e premiações, pagamento integral de cursos quando necessário, além de acolhê-los em casos de problemas pessoais e familiares”, revela. 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.