Microchipagem da prefeitura ajuda a identificar cachorrinha em Bento

Todos os animais castrados pela prefeitura de Bento, por meio das clínicas parceiras, recebem um microchip para facilitar a identificação dos responsáveis em casos de maus-tratos, abandonos ou desaparecimento

Foto: Divulgação

Nesta semana, o trabalho de castração da prefeitura de Bento Gonçalves gerou mais um importante resultado. As equipes do Samu Pet encontraram Lola, uma cadela que estava perdida e que havia sido castrada pelo Poder Público. O animal havia sido encaminhado para castração pela equipe do departamento da causa animal em uma das ações de mutirão e recebeu um microchip após o procedimento, auxiliando na sua identificação.

Com isso, ao ser avistada na rua, no bairro Botafogo, a cadelinha Lola foi prontamente identificada, assim como seus tutores. Entretanto, a prefeitura informa que o animal passará por uma avaliação veterinária, banho, tosa e, após, será feita uma visita à casa dos tutores. O objetivo é identificar se o animal está sendo bem cuidado.

O secretário-adjunto da Saúde, Gilberto Júnior, comentou sobre a ação das equipes: “esse foi um importante trabalho realizado por nossas equipes e que demonstram o quão importante tem sido as ações que vêm sendo realizadas em prol dos animais. Todos os animais encaminhados para a castração são microchipados, e com um simples aparelho, conseguimos identificar o animal, o tutor, e saber certinho o endereço e o telefone”.

Até o momento, de acordo com dados da prefeitura, o Samu Pet já realizou cerca de 56 atendimentos de urgência e emergência, alcançando animais vítimas de maus-tratos ou atropelamentos. Já a partir das feiras de adoção, realizadas na Via del Vino, mais de 70 animais foram adotados.

No momento, seguem no município os processos para oportunizar procedimentos cirúrgicos e compra de medicamentos de uso veterinário para utilização das equipes.

O programa Bento Pet é realizado pela secretaria de Saúde e conta com o apoio e auxílio da secretaria de Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.