Morador de Bento viraliza após auxiliar diarista com “banner solidário”

Tiago Signor decidiu dar uma ajudinha à profissional que procurava emprego em um grupo no Facebook e conquistou mais de mil curtidas e muito carinho nas redes sociais

Fotos: reprodução/Facebook

Na segunda-feira, 11/04, a postagem de uma diarista em um grupo no Facebook chamou a atenção do consultor de negócios corporativos de Bento Gonçalves, Tiago Signor. A mulher informava que fazia faxinas por R$ 25,00 a hora e deixava um telefone para contato. A dificuldade na escrita, entretanto, motivou Tiago a elaborar um “banner solidário”. “A primeira reação de muitas pessoas é dar risada. Mas não sabemos a realidade dos outros. Tem pessoas que realmente não têm estudo, mas têm vontade de trabalhar. E eu admiro muito quem vai atrás”, comenta Tiago.

A iniciativa rendeu 1.200 curtidas, além de centenas de comentários carinhosos de pessoas agradecendo Tiago pela atitude. “Nobre e lindo seu gesto. Por mais pessoas assim”, escreveu um usuário. “Você deve ser uma pessoa incrível e maravilhosa!”, disse outro.


Além do engajamento, a ação de Tiago, que levou cerca de cinco minutos, trouxe resultados efetivos para a diarista. Na publicação, usuários já comentaram estarem interessados em seus serviços, ou conhecerem pessoas que estavam procurando uma profissional de limpeza. A diarista que procurava emprego também passou a utilizar o banner em suas redes sociais. “Realmente me espantei com a quantidade de comentários e curtidas. Mesmo sem os elogios, apenas saber que tinham pessoas procurando pelos serviços dela já foi muito gratificante”, revela.

Após a repercussão, o profissional auxiliou outras duas mulheres que entraram em contato pedindo ajuda com a divulgação de seus serviços. “As pessoas precisam ser mais empáticas umas com as outras, principalmente nas redes sociais. Foi uma atitude simples, que fez o dia de alguém”, comemora.