Moradores de Bento enfrentam oscilações no fornecimento de água nesta quarta-feira

[Notícia atualizada às 16h30 do dia 28/07]

Os moradores de Bento Gonçalves estão enfrentando dois grandes problemas nesta quarta-feira, 28/07: a falta de energia elétrica e a falta d’água. Desde a madrugada, estão sendo registradas quedas de luz em diversos bairros do município. Essa oscilação levou ao rompimento da principal adutora de água bruta da Corsan, localizada junto aos pavilhões da Fundaparque, no bairro Fenavinho. Isso porque houve variação da pressão no bombeamento de água. 

De acordo com o gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol, as equipes já estão no local realizando o conserto, mas os moradores deverão enfrentar oscilações no fornecimento ao longo de toda a tarde. A previsão é que a situação se normalize até o fim do dia. 


Falta de luz

Conforme a RGE, a interrupção no fornecimento de energia elétrica em Bento ocorreu por conta de uma falha na Subestação Vinhedos, pertencente à empresa transmissora de energia, que afetou as Subestações Bento Gonçalves A e Bento Gonçalves B, da RGE. "A RGE efetuou manobras possíveis na sua própria sede, visando religar o máximo de clientes no menor tempo", afirmou em nota à imprensa.

Ainda conforme a empresa, dos 66.700 clientes atingidos, 33.500 foram religados às 12h40 e, os demais, às 13h10. Foram atingidos clientes de Bento, Farroupilha, Cotiporã, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Muçum, Santa Tereza, Pinto Bandeira, São Valentim do Sul e Veranópolis.

"A RGE desconhece a causa da falha e auxilia a empresa transmissora na identificação do problema", acrescentou a RGE em nota.