Moradores desconfiam de matança de gatos no Botafogo

Família de Bento estava alimentando sete gatos de rua há cerca de cinco meses, mas proprietário de terreno já havia ameaçado matar animais. No domingo, 24/04, um dos gatos foi encontrado morto e os demais seguem desaparecidos

Gato encontrado morto no domingo, 24/04. Foto: arquivo pessoal

Mais uma grave denúncia envolvendo maus-tratos contra animais foi feita neste domingo, 24/04, em Bento Gonçalves. Moradores do bairro Botafogo desconfiam que gatos de rua estejam sendo mortos por envenenamento.

Há cerca de cinco meses, uma família que reside de aluguel no bairro vinha alimentando sete gatos, incluindo uma fêmea e seus filhotes. Entretanto, moradores já haviam escutado ameaças de morte aos animais, feitas pelo proprietário do terreno ao lado.

Foto: arquivo pessoal

Conforme o relato da família, alguns dos gatos estavam desaparecidos há alguns dias, inclusive um que havia sido castrado recentemente pela prefeitura. Os moradores haviam conseguido capturar o animal, que era bastante arisco, e encaminhá-lo para o serviço público. “Creio que estão matando todos aos poucos”, lamenta uma mulher que alimenta os animais.

No domingo, 24/04, após sentirem um cheiro forte, os moradores conseguiram localizar o corpo de um dos gatos. A suspeita é que ele tenha sido envenenado.

A denúncia foi formalizada à Polícia Civil por meio de boletim de ocorrência on-line. No momento, os moradores estão buscando alternativas para auxiliar os dois únicos animais que ainda permanecem nos arredores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.