Moradores enfrentam mais um dia de longa espera na UPA

Secretaria de Saúde afirma que um clínico geral foi realocado nesta terça-feira, 10/05, para desafogar o número de atendimentos no local e que o horário da unidade sentinela (Zona Sul) foi estendido para dar conta da demanda.

Há semanas, quem precisa utilizar os serviços de saúde em Bento Gonçalves enfrenta uma longa espera. Todos os dias, o SERRANOSSA recebe dezenas de denúncias e mensagens de moradores locais que esperam por horas para serem atendidos e ou vão embora sem atendimento. Nesta terça-feira, 10/05, a situação se repete.  Dezenas de pessoas, especialmente com sintomas gripais, aguardam por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após reclamações durante toda a manhã, a Secretaria de Saúde afirma que um clínico geral foi realocado para desafogar o número de atendimentos na UPA. A pasta também lembrou que o horário da unidade sentinela (Zona Sul) foi estendido para dar conta da demanda. Além de casos leves, pacientes com sintomas gripais também podem ser atendidos diretamente nos bairros e no PA Zona Norte (bairro São Roque).

A prefeitura destaca que vem tentando realizar a contratação de novos médicos para atender o grande fluxo de pacientes. Nesta semana, os nove clínicos gerais e um pediatra, convocados a partir do processo seletivo feito recentemente pelo município, iniciaram suas atividades. No entanto, o número ainda é abaixo do que a municipalidade queria contratar. Por isso, a prefeitura abriu novamente o processo seletivo e busca preencher mais cinco clínicos gerais e 13 pediatras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.