Moradores se mobilizam para calçar via

Entre tantas necessidades de diversas localidades do distrito de Pinto Bandeira, a comunidade da Linha 28 teve, recentemente, uma antiga solicitação atendida. A rua que fica ao lado do salão da igreja São Pedro, antigamente de chão batido, recebeu calçamento, acabando com o desconforto em dias de chuva.

Aos poucos, as comissões que assumem a administração e as reivindicações da comunidade, ano após ano, tentam resolver os problemas colocados pela maioria dos moradores. Entre elas, estão as melhorias no salão da igreja, como a reforma da cozinha e a substituição dos banheiros, encaminhadas por meio de projeto ao Poder Público, porém, sem retorno até o momento.

Contrariamente a estas solicitações não atendidas, o calçamento do referido trecho foi realizado no mês passado, mediante parceria entre a comunidade e a prefeitura. Desta forma, os moradores arcaram com o custo das pedras e a prefeitura auxiliou com o pó de brita, a cancha de obras, a mão de obra e o transporte do material, de acordo com o secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Alvory Viccari. O salão data de aproximadamente 1947, ou seja, em dias chuvosos, por mais de 60 anos o barro escorria para a estrada, que hoje é turística e asfaltada.

Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.

Andreia Dalla Colletta

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.