Morre diretor das Lojas Pozza, Edgar Pozza

Morreu na noite de terça-feira, 24/08, aos 68 anos, o empresário e sócio-diretor das Lojas Pozza, de Bento Gonçalves, Edgar Pozza. 

O corpo está sendo velado no Memorial Bento XVI. O sepultamento está marcado para as 15h30 no cemitério da Linha Eulália Alta.


O empresário assumiu a loja Pozza, junto do irmão, há cerca de 30 anos. Em entrevista no ano passado ao SERRANOSSA, ele contou que com apenas sete anos já começou a se familiarizar com as atividades da empresa familiar. “Íamos para o colégio pela manhã e, à tarde, depois de fazer os deveres de casa, vínhamos aqui ajudar a fazer alguma coisinha. E eu só aprendi com isso”, relata.

Mergulhados no empreendimento familiar e na comunidade bento-gonçalvense, os filhos da terceira geração Pozza moldaram o negócio a partir das mudanças constatadas ao longo da história do município. “A gente foi evoluindo junto, superando as crises. E hoje, apesar dos desafios, da forte concorrência, inclusive on-line, a gente espera seguir com o negócio por muitos anos”, comentou ele na época.

Com a trajetória centenária das Lojas Pozza, o empresário estava sempre em busca de novidades.  “A gente tem clientes fiéis, mas também temos pessoas que vêm de fora e entram em nossa loja. Além de pessoas daqui que viajam bastante e trazem novas visões ao município. Há uma transmissão de conhecimento bem interessante. E Bento está no caminho certo, se direcionando ao turismo. Essa é uma empresa sem chaminés que gera muita renda e que emprega muita gente. Então a cidade está evoluindo para esse lado, mas também está fortalecendo outras áreas como o próprio comércio”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.