Morre empresário Lenio Zanesco aos 80 anos

Ex-presidente do CIC/BG, do Clube Esportivo e do Hospital Tacchini, além de ex-diretor da CDL/BG e do Sindilojas, empresário faleceu na madrugada deste sábado

Bento Gonçalves perdeu na madrugada deste sábado, 23/04, o empresário Lenio Zanesco. Ex-presidente do CIC/BG, do Clube Esportivo e do Hospital Tacchini, além de ex-diretor da CDL/BG e do Sindilojas e diretor da Comabe, Lenio tinha 80 anos e enfrentava um câncer. O velório acontece nas Capelas São José, sala A.  O sepultamento às 16h, no Cemitério Municipal.

Prefeitura Municipal, Clube Esportivo e entidades e lideranças locais lamentaram a morte do empresário. Em 2018, Zanesco foi homenageado com o título de cidadão bento-gonçalvense.

Lenio Zanesco

Lenio escolheu Bento Gonçalves para fixar residência em 1961. Arrumou o primeiro emprego como atendente de balcão e assim descobriu sua veia de comerciante, vendedor. Sem deixar de lado o futebol, vestiu as camisas do Humaitá e do Botafogo. No Clube Esportivo atuou na Diretoria como Presidente em 1976 quando o time estava na 2′ divisão, oportunidade em que a equipe subiu para a 1′ divisão e ganhou o Campeonato do Interior. Já em 1983 quando esteve na Presidência do Clube pela segunda vez conquistaram a Copa Governador daquele ano. Presidiu a Fundação Clube Esportivo por 8 anos, e foram outras tantas vezes na vice-presidência e na diretoria, inclusive, ainda hoje integra de forma atuante o Conselho do Alviazul. Em 1968 casou-se com Neusa Camerini Zanesco com quem teve três filhos. O grande desafio de sua vida iniciou nos anos 70 quando recebeu a proposta de assumir como sócio na COMABE — Comércio e Representações de Máquinas Bento Gonçalves Ltda. Bento Gonçalves o recebeu de braços abertos e para retribuir a receptividade o “Barqueiro” Lênio sempre foi muito presente na sociedade onde há mais de 55 anos participa de forma voluntária de entidades e associações como Presidente e Conselheiro, entre elas: CIC — Centro de Indústria e Comércio, CDL — Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas, Hospital Tacchini e Clube Esportivo. Presidiu entidades:  CIC — Presidente em 1994 e 1995 e Integrante de várias diretorias. Esportivo — Presidente em 1976 e 1983 e atualmente é do Conselho. CDL — Integrou várias diretorias. Tacchini — Integrou várias diretorias e atualmente é do Conselho Fiscal. Sindilojas — Integrante de várias diretorias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.