Movergs e Sindmóveis entregam área da Fundaparque para a comunidade

Em 2007, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) deram um importante passo em direção ao desenvolvimento de Bento Gonçalves e do setor moveleiro: decidiram ampliar o pavilhão E e construir o pavilhão F no Parque de eventos da cidade.

Para que isso fosse possível, as entidades realizaram um empréstimo no valor de, aproximadamente, R$ 5 milhões através do Fungetur, linha de crédito da Caixa Econômica Federal, tendo como avalistas seus diretores Volnei Benini, Edson Antonio Pelicioli, Luiz Attílio Troes, Maristela Cusin Longhi e Tarcisio Vasco Michelon, juntamente com seus cônjuges.

A união dos empresários demonstrou a força do setor e das indústrias de Bento Gonçalves. Com a ampliação da estrutura e a construção da nova área da Fundaparque – o que originou uma espaço de cerca, de 7.500 m² – foi possível aumentar a capacidade de expositores e visitantes, beneficiando a economia local e da região, movimentando o comércio, prestadores de serviços, hotelaria, restaurantes, entre outros.

Após nove anos, a Movergs e o Sindmóveis realizaram neste mês de abril o pagamento da última parcela. “Na época, foi uma decisão delicada, pois envolvia os bens das nossas famílias”, destaca o presidente da Movergs, Volnei Benini, que completa: “Mas, imbuídos na crença que temos no setor moveleiro, no trabalho que as entidades precisam realizar e no desejo de poder fazer mais para a comunidade, optamos por encarar O desafio. E, hoje, com muito orgulho, constatamos que foi uma decisão assertiva”.

O Parque de Eventos de Bento Gonçalves é sede para eventos nacionais e internacionais, como a Fimma Brasil e a Movelsul, além de seminários, congressos, festivais, mostras e exposições.

Foto: Majola Vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.