• Vinícola Garibaldi
  • Envase
  • Naturepet Pharma

MP investiga atuação de empresa de concursos

  • Vinícola Garibaldi
  • Naturepet Pharma
  • Envase
  • Posto Ravanello

O Ministério Público Estadual segue investigando os concursos públicos da Câmara de Vereadores e da prefeitura de Bento Gonçalves, ambos organizados pelo Instituto de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IDRH), de São Leopoldo, empresa vencedora das licitações. De acordo com o promotor responsável, Alécio Nogueira, o MP analisa uma circunstância bastante singular, de que a empresa não estaria apta a realizar concursos – em razão de não possuir essa atividade como objeto de seu contrato social. “Há inclusive um precedente do Tribunal de Justiça nesse sentido”, explica Nogueira.

Os dois inquéritos foram abertos inicialmente por suspeita de favorecimento de candidatos e encontram-se na mesma fase. O promotor explica que já colheu alguns depoimentos e agora avalia a regularidade do procedimento licitatório como um todo. Em razão desta fase de análises, Nogueira diz ainda não ser possível definir quais serão os próximos passos, mas não está descartada a oitiva de alguns candidatos. “Em todo caso, não pretendo estender muito a investigação”, conclui o promotor.

Os dois concursos previam vagas em funções de nível fundamental, médio, superior e também para a formação de cadastro reserva. A aplicação das provas ocorreu em novembro de 2014 e janeiro de 2015, no caso da Câmara de Vereadores, e em fevereiro e março deste ano no certame promovido pela prefeitura. No concurso do Legislativo, alguns dos aprovados já foram nomeados.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.