Mudanças no trânsito na avenida Osvaldo Aranha entram em vigor nesta segunda

Nesta segunda-feira, 01/08, entraram em vigor em Bento Gonçalves as modificações do trânsito na avenida Osvaldo Aranha e proximidades. Segundo a secretaria de Mobilidade Urbana, as alterações têm o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito da região e garantir mais segurança aos motoristas. As ações foram elencadas pelo setor técnico da pasta.
No projeto consta a ampliação para duas pistas no trecho da avenida Osvaldo Aranha, com alterações a partir da esquina da rua Candelária até a travessa Tuiuty. A justificativa para a modificação é permitir maior fluxo de veículos no sentido norte/sul e para os veículos que ingressam na avenida Osvaldo Aranha a partir da rua Candelária. Para alteração foi necessário a supressão de vagas de estacionamento entre os trechos.

Já na rua Augusto Geisel foi retirado o estacionamento oblíquo, deixando o paralelo, dando espaço para duas vias de rodagem de veículos, além de um corredor destinado para embarque e desembarque. Conforme a prefeitura, a medida dará maior segurança para alunos, professores e pais, já que se trata de uma área escolar.

Fotos: Rodrigo De Marco/Divulgação/Prefeitura


Ao longo desta semana, os agentes e trânsito estarão no local conversando com pais e alunos sobre a alteração, explicando sobre a importância das modificações, enfatizando sobre a maior segurança para todos. O secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, destacou que a pasta deve analisar o resultado das ações. “São alterações importantíssimas, que além de dar mais fluidez no trânsito, trará também essa segurança maior à população. Esse trecho ampliado certamente fará toda a diferença, e nós, continuaremos analisando os resultados, para, se necessário, realizar mais melhorias”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.