Mudas são plantadas às margens dos arroios do Vale

Com a finalidade de promover a recuperação das matas ciliares, a Cooperativa Vinícola Aurora e a Associação Bento-Gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural – Abepan, junto com o Lions Clube Bento Gonçalves – Cidade do Vinho, realizaram, no último sábado, dia 26, a Campanha “Verde é Vida”. O movimento, que contou com a participação efetiva de pais e alunos da EMEF Lóris Antonio Pasquali Reali, aconteceu às margens de arroios no Vale dos Vinhedos.

Todos os voluntários foram recepcionados nas dependências da escola onde, ouviram algumas orientações a respeito de como efetuar adequadamente o plantio. O presidente da Abepan, Luiz Augusto Signor, disse que o voluntariado deste cunho, além de provocar a conscientização ecológica, desperta na comunidade escolar a necessidade de incentivar o equilíbrio ambiental por meio de pequenos gestos. “Desta forma estamos promovendo a proteção de um dos principais recursos naturais, a água. O manejo adequado do solo e as mais variadas práticas de preservação são remanescentes florestais fundamentais, inclusive para a fauna”, salientou o gerente de Recursos Humanos, Cleverson Koltz.

Foram cultivadas cerca de 500 mudinhas de plantas nativas nas margens dos arroios, de 15 diferentes espécies: Guabiju, Guabiroba, Sete-Capote, Pitanga, Cereja, Jabuticaba, Chal-Chal, Cedro, Acoita-Cavalo, Louro, Angico, Ingá-Feijão, Rabo de Bugiu, Araçá-Vermelho e Araçá-Amarelo.

A campanha “Verde é Vida” segue nos próximos dias. As comunidades que participação das próximas edições são Pinto Bandeira (Linhas 28 e 32) e São Pedro (Caminhos de Pedra), com suporte dos alunos da EEEM José Pansera e EEEF São Pedro, respectivamente.

Em novembro, colaboradores da Aurora se engajaram também na Campanha Bairro Que te Quero Verde, onde houve a distribuição de mudas e entrega de cartilhas de cunho ambiental nos bairros Progresso, Universitário, Vinhedos, Panazzolo e Santa Helena I, II, III e IV. Em outras oportunidades, outros bairros ainda não participantes serão contemplados. 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.