Mulher baleada durante assalto em Santa Tereza volta para UTI e seu estado é grave

A idosa baleada com cinco disparos durante um assalto em sua residência na cidade de Santa Tereza, no último dia 11, precisou ser novamente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, nesta segunda-feira, dia 25. Ela havia passado por cirurgia e estava no quarto, porém, seu quadro apresentou piora. A mulher respira com a ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é considerado grave.

O marido da vítima permanece internado em um quarto e a filha do casal, que também ficou ferida no assalto, recebeu alta.

Relembre o caso

A pequena cidade de Santa Tereza, distante cerca de 30 quilômetros de Bento Gonçalves, ficou aterrorizada com a violência registrada no último dia 11. Por volta das 9h, um homem, de 65 anos de idade, uma mulher, 60 anos, e a filha do casal, de 29 anos, foram feitos reféns dentro da residência, localizada na linha Pederneira, por três assaltantes, durante, pelo menos, três horas. Os criminosos reviraram toda a moradia em busca de dinheiro, balearam as vítimas e as amarraram. Mesmo ferida, a mulher conseguiu sair da residência e buscar ajuda com um vizinho.

Na fuga, os criminosos roubaram, ainda, o veículo da família vizinha, um automóvel Celta de cor branca, placas IUV-5839, e levaram o jovem Giovani Dallé, de 27 anos de idade, como refém. Dallé foi deixado pelos criminosos na cidade de Farroupilha, por volta das 20h30, próximo de um posto de combustível. Ele ligou para parentes, que foram buscá-lo.

O veículo da família foi localizado abandonado na cidade de São Marcos, após ter sido utilizado pelos criminosos para roubar outra residência. Os assaltantes, desta vez, levaram um automóvel Corolla de cor prata, placa IWT-1815, além de dois revólveres e uma espingarda calibre 12. Uma moradora do local, uma mulher, de 37 anos de idade, foi levada como refém. A vítima foi liberada às margens da BR-470, no Posto do Avião, em Garibaldi. 

Dois envolvidos no caso foram presos pela polícia. Uma mulher na cidade de Canoas e um homem, em Caxias do Sul, após assaltar uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.