Mulher é vítima de abuso sexual durante evento no interior do RS

Caso ocorreu na sexta-feira, 1º/12, na cidade de Muliterno, localizada a 76 km de Passo Fundo

Na madrugada da última sexta-feira, 1º/12, uma mulher foi vítima de abuso sexual por um homem no município de Muliterno, localizado a 76 km de Passo Fundo. Conforme informações da Rádio Uirapuru, o crime ocorreu durante a inauguração da Rua Coberta, no Centro de Muliterno.

A mulher, de 53 anos, foi encontrada por populares por volta das 02h30, próximo aos banheiros químicos do evento, sangrando e sentada ao chão. A guarnição da Brigada Militar (BM) de serviço chegou prontamente e a encontrou com sangue nas mãos, rosto, calça e blusa.


Ao ser questionada, a vítima relatou que foi arrastada para um matagal, onde sofreu abusos. Quando perguntada se havia sido estuprada, confirmou e identificou o agressor como um indígena de camisa cinza, alegando tê-lo conhecido anteriormente.

A vítima, que possui problemas mentais, já era conhecida pela guarnição e pelos habitantes locais devido a sua presença frequente na cidade.

Com base nas informações fornecidas pela mulher, a Brigada Militar iniciou as buscas pelo suspeito, que foi localizado e reconhecido pela vítima, apresentando vestígios na roupa (pingos de sangue na camisa) e no corpo (joelhos e pés com barro).

Ambos foram conduzidos, por uma ambulância, para exames médicos no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo.

Posteriormente, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o boletim de ocorrência foi registrado, os encaminhamentos periciais realizados e o suspeito liberado.


A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte: Rádio Uirapuru