Mundix é a nova cara da criatividade na indústria

A indústria moveleira nacional está ganhando um novo parceiro, com destaque internacional. A Mundix, de Flores da Cunha, é a mais recente empresa de distribuição de soluções para móveis, com produtos que prometem dar o que falar pela criatividade. A boa expectativa está embasada no sucesso do estande da empresa na Fimma Brasil 2011, que acontece nesta semana, em Bento Gonçalves, e que marca a apresentação da empresa ao mercado.

A Mundix detém os direitos no Brasil dos produtos da reconhecida empresa suíça Lamello, famosa fabricante de soluções criativas para a indústria moveleira, como sistemas de parafusamento magnéticos e travas com acionamento de uma única chave, para montagem e desmontagem de móveis (saiba mais abaixo). A empresa também é a detentora de produtos das portuguesas Hexa e Lord Alliance nos três estados do Sul do país.

As duas maiores estrelas da linha de produtos da Mundix são os sistema Invis e Clamex, ambos fabricados na Suíça. No Invis, parafusos e roscas ficam no interior da madeira, sendo encaixados na montagem e parafusados através de um mecanismo magnético. Com o sistema nenhum parafuso fica aparente na peça, já que todos os encaixes são embutidos.

O Clamex é uma solução engenhosa para encaixes de peças em ângulos, também sem deixar parafusos a mostra. Um equipamento abre uma fenda especial na madeira que receberá o encaixe. E nesta fenda que se instala um equipamento com trava. Na outra peça de madeira ou composto é instalada a outra parte do encaixe. Quando as duas peças de madeira são encaixadas uma na outra basta acionar a trava, que irá manter unidas as duas peças.

Para entender melhor basta acessar

Sistema Invis: http://www.youtube.com/watch?v=rEH8ytDEVhk

Sistema Clamex: http://www.youtube.com/watch?v=NPYSknnqaag

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.