Museu de Ciências Naturais e UCS Aquarium retomam visitação

Além do atendimento semanal, espaços ficam abertos aos fins de semana

O Museu de Ciências Naturais e o UCS Aquarium, da Universidade de Caxias do Sul, reabriram para a visitação presencial da comunidade. O atendimento ocorre de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; e nos sábados e nos domingos, das 14h às 17h.

Devido às Surdolimpíadas, os espaços também ficarão abertos na próxima segunda-feira, 9 de maio.

A visitação guiada demanda agendamento prévio pelo telefone (54) 3218.2142.

Não há protocolo sanitário para a visitação aos ambientes, que até então demandava agendamento para o público devido às restrições impostas pela pandemia. Entretanto, há a recomendação de medidas como o uso de máscara, a higienização das mãos com álcool gel e o distanciamento.

Museu de Ciências Naturais e UCS Aquarium

O Museu de Ciências Naturais da UCS é um centro de estudos na área das Ciências Biológicas com finalidades acadêmicas, científicas, culturais e de difusão do conhecimento. O espaço conta com recursos cenográficos que recriam os diferentes ecossistemas do Rio Grande do Sul e revelam ao visitante a riqueza da biodiversidade local.

O UCS Aquarium reúne um conjunto de 14 aquários para exposição e estudo de cerca de 800 indivíduos e 70 espécies entre cnidários, equinodermos, crustáceos, peixes e répteis. As informações apresentadas retratam os ecossistemas aquáticos enfatizando temas como a cadeia alimentar, o tempo de degradação dos resíduos no mar, o mapa mundi e os peixes do litoral do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.