Mutirão de castração de cães e gatos é realizado no Ouro Verde

Neste sábado, 21/05, o departamento do bem-estar animal realizou mais uma etapa para castração de cães e gatos do Município. O bairro Ouro Verde, no Condomínio Novo Futuro, recebeu a terceira edição do mutirão de castrações. Segundo a prefeitura, cerca de 50 animais foram encaminhados para o procedimento, nas clínicas cadastradas. Os dados finais serão contabilizados na próxima semana. 

O objetivo é a busca de animais em situação de rua, para evitar a reprodução e consequentemente o abandono de animais, e proporcionar mais qualidade de vida. Durante a semana, a Secretaria da Saúde, com apoio das agentes comunitárias realizou o mapeamento dos pontos estratégicos para a ação.

Para Marlise de Oliveria, que levou os gatos Nego Ne e Alemão para castração “é uma boa ideia a castração por causa que diminui os animais abandonados”, disse. 

Naides Matté, levou o gato Tom para o procedimento. “É muito importante castrar os bichinhos, ter esse cuidado, pois eles se procriam nas ruas, ficam abandonados e com fome. E a gente ama os pets”.  

O secretário ajunto de Saúde, Gilberto Junior destacou que mais de 2 mil animais já foram castrados no município. “Estamos com um trabalho intenso para castração dos animais, e buscando os animais de rua para o procedimento. É um trabalho que inicia na semana com as agentes de saúde e hoje é concluído com a presença das clínicas cadastradas e nossas equipes”, disse. O prefeito Diogo Siqueira também acompanhou os trabalhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.