Nesta semana UCS apresenta vestibular, cursos e mais

Vestibular de Inverno da UCS: em Bento Gonçalves são ofertados 13 cursos
O Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), em Bento Gonçalves, oferta, neste Concurso Vestibular de Inverno 2016, 13 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Internacional, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Pedagogia e Psicologia. As inscrições estão abertas até o dia 5 de junho e podem ser feitas pelo site www.ucs.br.

A partir deste concurso, a UCS implementou algumas mudanças, como a divisão dos cursos em quatro grupos e cada um deles terá uma composição de provas e duração diferentes:
– G1 (Medicina) e G2 (Medicina Veterinária e Odontologia): prova de Redação, mais cinquenta (50) questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, para os quais, a seleção será obtida pela média harmônica da pontuação final. A duração da prova é de 5h;
– G3 (demais Bacharelados e Tecnologias) e G4 (Licenciaturas): prova de Redação, para os quais a seleção será feita pela média obtida nessa prova, que terá a duração de duas horas.

Os candidatos que se encontram no G1 e G2 só poderão realizar a prova no Campus-Sede, em Caxias do Sul. Já os treineiros realizam a prova conforme o curso escolhido.

O vestibular de inverno acontece no dia 26 de junho, com a apresentação dos candidatos às 12h30 e início da prova às 13h30. A relação dos cursos ofertados nas unidades universitárias em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Canela e São Sebastião do Caí, bem como outras informações sobre o Concurso, poderá ser acessada pelo site www.ucs.br.

Curso inédito sobre Empreendedor Web
A exploração comercial de um blog pode se tornar uma fonte de renda extra ou, até mesmo, a fonte de renda principal de um empreendedor que tenha o sonho de montar um negócio lucrativo e com baixíssimo investimento. Para tornar o sonho realidade é preciso disciplina, seriedade e muita dedicação, além de conhecimentos básicos de web que permitam aumentar os acessos, atrair anunciantes e comercializar espaços publicitários.

Professor André faz de seu blog um empreendimento rentável

Atenta a esse mercado, o Carvi oferta o curso de extensão “Empreendedor Web: como ganhar dinheiro com um blog”, que objetiva capacitar o participante a transformar um blog em um negócio lucrativo, a partir da comercialização de espaços publicitários e de infoprodutos. Os encontros serão realizados de 2 de junho a 1º de setembro, às quintas-feiras, a partir das 19h30.

De acordo com o professor André Gazola, ministrante do curso, com anos de experiência no negócio, “um blog pode gerar receita passiva com rendimentos mensais na casa dos seis dígitos e o sucesso está diretamente relacionado à criação de conteúdo interessante e útil para o público”. 

O programa do curso contempla, de forma dinâmica e prática, todas as etapas necessárias para tornar um blog rentável, desde a sua criação, até a potencialização dos ganhos. As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 23 de maio, pelo site www.ucs.br, no link Extensão. Mais informações pelo e-mail [email protected].

UCS divulga Carta Mensal do Mercado de Trabalho do mês de março para nove municípios
O Observatório do Trabalho, um dos Núcleos de Inovação e Desenvolvimento da UCS, divulgou, no início desta semana, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal do mês de março de 2016 para os municípios de Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Vacaria e Veranópolis. Os dados dos boletins são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Em Bento Gonçalves, no mês de março, foram fechados 168 postos de trabalho, um decréscimo de 0,41% sobre o total de empregos formais. Os únicos setores que abriram postos de trabalho foram a Extrativa Mineral, com dois vínculos criados, e a Agropecuária, com uma vaga aberta. 
Nesse mesmo período os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 90 vínculos encerrados, seguido pelo de Serviços, com 43 postos fechados. O saldo acumulado no ano é de 59 postos de trabalho abertos. 
Nos últimos 12 meses foram fechados 2.535 postos de trabalho no município, um decréscimo de 5,81%. O setor que mais fechou postos de trabalho neste período foi o da Indústria de Transformação, com 2.114 vínculos encerrados. Nenhum setor obteve crescimento relativo neste período. Mais informações no site www.ucs.br, no link Pesquisa e Inovação.

MBA em Desenvolvimento de Lideranças
A UCS recebe, por meio de seu site (www.ucs.br), as inscrições para o MBA em Desenvolvimento de Lideranças, que acontece no Campus Universitário da Região dos Vinhedos de maio deste ano a dezembro de 2017.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio e são destinadas a profissionais graduados que exercem cargos de gestão (diretores, gerentes, supervisores, coordenadores) e que buscam ampliar seus conhecimentos na área da liderança, bem como a profissionais graduados que desejam preparar-se para ocupar cargos de liderança.

Os encontros acontecem às sextas-feiras, a partir das 18h e aos sábados pela manhã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.