No dia das Crianças, moradores cobram manutenção de praça no Cembranel

Há anos o único espaço de lazer para as crianças do bairro está esquecido pelo Poder Público, com brinquedos quebrados e alta vegetação

Moradores do bairro Cembranel, de Bento Gonçalves, entraram em contato com o SERRANOSSA para denunciar a situação precária do único espaço de lazer para as crianças do local. A pracinha do bairro, localizada na rua Severino Cembranel, está há anos sem manutenção adequada. “Agora, no Dia das Crianças, nem temos aonde levar nossos filhos para se divertirem ao ar livre”, lamenta um morador.

Conforme informado ao jornal, a alta vegetação está invadindo o espaço da pracinha, devido à falta de serviços de roçagem. Além disso, alguns brinquedos estão quebrados e todos estão sujos e sem manutenção de pintura há tempos. “O único trabalho de limpeza da praça nos últimos anos foi feito pelos próprios moradores, que viram a situação do espaço e decidiram melhorar um pouco o local para as crianças poderem brincar”, conta o morador.

No local, aos fundos da pracinha, foi instalada uma academia ao ar livre, a qual também segue sem manutenção. “Nós nem conhecemos o presidente do bairro. Nem sabemos a quem recorrer”, continua.

Conforme a prefeitura de Bento, a demanda será repassada à secretaria municipal de Meio Ambiente, responsável pela manutenção das praças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.