Nome novo só na lei, por enquanto

Em março foi aprovada a lei que denomina e delimita os bairros de Bento Gonçalves. De 26, o município passou a ter 46 bairros, oficializando loteamentos já consolidados. Na maioria dos casos, as áreas eram loteamentos que com o passar dos anos foram expandindo e agregando grande número de moradores. É o caso de Municipal, Santa Helena, Ouro Verde, Zatt, Pradel, Salgado, Industrial, Cohab, Eucaliptos, Barracão e Vila Nova 2. Os próprios moradores destas localidades já consideravam morar de fato em um bairro. A mudança mais significativa, porém, foi em relação aos loteamentos Santa Helena 3 e 4, que juntos passaram a se chamar Fátima. Porém, ainda levará um tempo para que os novos nomes caiam na boca do povo.

O vendedor Ivanir Splendor, por exemplo, continua dizendo que mora no loteamento Santa Helena 4. “Acho que o Fatima só vai pegar quando estiver escrito nas correspondências”, comenta. Nas contas que os moradores recebem em casa, ainda consta Santo Antão, bairro ao qual o loteamento pertencia muitos anos atrás. Evanir Herber, que reside no Santa Helena 4 há 13 anos, tem o mesmo pensamento dos vizinhos. “Claro que ainda vai demorar para que tanto os moradores do bairro como o resto da cidade digam que aqui é o Fátima”, acredita. “Até mesmo porque nos ônibus ainda está escrito Santa Helena 4. Sendo assim, é natural que os moradores continuem com a antiga denominação”, acrescenta.

A empresa Santo Antônio, responsável pelo serviço de transporte coletivo que circula no bairro, esclareceu em nota que antes de trocar o letreiro nos ônibus vai esperar para saber qual nome os moradores adotarão. “Se eles chamarem o bairro pelo antigo nome, manteremos assim. Porém, se preferirem o novo, mudaremos também”, informa.

Carina Furlanetto

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.