Nova pesquisa eleitoral colocam Lula e Bolsonaro com 13 pontos de diferença

Os números do Instituto FSB mostram Lula na liderança com 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 31%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) lideram a nova pesquisa do Instituto FSB

Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 25/07, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam liderando a corrida nas eleições gerais de outubro. A pesquisa foi realizada pelo Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual.

Os números mostram Lula na liderança com 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 31%. A pesquisa, que é feita de forma estimulada onde são apresentados 12 possíveis candidatos, foi feita com 2.000 eleitores via telefone, entre 22 e 24 de julho.

Comparada com números da pesquisa anterior, ex-presidente subiu três pontos percentuais, enquanto Bolsonaro recuou um ponto dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida com 9% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) com 2%, André Janones (Avante) com 2% e Pablo Marçal (Pros) com 1%. Luiz Felipe D’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Vera Lucia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não chegaram a pontuar mais que 1%. Pela margem de erro, todos candidatos iguais a 2% dos votos ou menos, estão tecnicamente empatados.

O índice de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa custou R$ 128.957,83 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05938/2022.

*Com informações de UOL Política

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.