Novas oportunidades surgirão: esteja preparado!

Neste período em que nos aproximamos de mais um fim de ano, geralmente as organizações fazem um fechamento sobre as realizações e também um planejamento estratégico para o ano seguinte. No âmbito pessoal é apropriado
executarmos um processo similar, agradecermos, celebrarmos as conquistas, avaliarmos as derrotas ou objetivos não alcançados e principalmente definirmos objetivos e planejarmos ações para o ano que se aproxima.


Agradecemos a todos os nossos colaboradores, professores, estudantes e parceiros que atuam na causa da educação em nossa região de abrangência. Acreditamos que a educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo. Agradecemos a todos pelos esforços despendidos nas adaptações que foram e são necessárias para enfrentar os novos desafios que surgem. Por mais simples ou diferente que seja a forma de se manifestar, é preciso celebrar as conquistas com familiares e amigos. Virar uma página, e propagar o otimismo para o novo que se adentra.


Quanto ao planejamento, queremos deixar sugestões que podem fazer a diferença para quando as oportunidades surgirem. Primeiramente, esteja preparado, bem qualificado para poder perceber oportunidades e ser competitivo para poder abraçá-las. Elas aparecem o tempo todo. Geralmente não percebemos e, às vezes, quando percebemos não conseguimos nos beneficiar por não estarmos preparados. Além do planejamento quanto à qualificação, com habilidades que nos tornam mais competitivos, algumas vezes é preciso avaliarmos outras condicionantes, tais como recursos financeiros, disponibilidade e ocupação do tempo, além de condições de saúde para conquistarmos os objetivos propostos no planejamento.

Então, somando gratidão, planejamento, empreendedorismo, inovação, qualificação e otimismo, as possibilidades para alcançarmos os objetivos e o sucesso aumentam significativamente. No entanto, às vezes tropeçamos, caímos, fracassamos. Precisamos aprender com essas experiências, pois elas nos ensinam mais do que com os próprios acertos. Você pode fazer mais por si, você precisa estar bem consigo mesmo, assim você pode contribuir mais com sua família, seus amigos, seu negócio, sua empresa e com a sociedade.

Com esta reflexão, desejamos a todos um Feliz e Abençoado Natal e um 2022 de muita Paz e Realizações. Boas Festas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.