Novidades marcam início das aulas

A Universidade de Caxias do Sul deu início ao período letivo no  último dia 1º de março, em todas as suas unidades. Para este semestre, os acadêmicos contam com uma série de serviços, facilidades e novidades. Todas com um objetivo: qualificar e difundir o aprendizado nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Entre as novidades a serem implantadas em 2011, algumas já neste primeiro semestre, destacam-se a modernização dos processos de  atendimento ao estudante. O Protocolo Acadêmico, por exemplo, amplia  seus serviços pela internet e passa a atender a graduação e a  pós-graduação. Desde o final do ano passado, graduandos podem acessar seus atestados de  matrícula pelo Portal UCS Virtual. Além de fazer o download do documento, os alunos também  podem solicitar sua retirada em uma das unidades universitárias ou até  mesmo solicitar o envio pelo Correio. Já a Ouvidoria e a Central de  Atendimento ao Aluno buscam ampliar a comunicação entre a Universidade  e seus diferentes públicos.

A UCS também anuncia novidades quanto ao Sistema de Bibliotecas, com  novas parcerias com editoras para acesso a livros online e a  agilização para a compra de toda a bibliografia básica dos cursos de graduação. O Sistema de Bibliotecas possui um acervo de 990 mil títulos. No ano passado, a UCS registrou 1,4 milhão de operações de empréstimo e renovação. Outro grande diferencial é o acesso a periódicos do Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que reúne textos internacionais e nacionais  e renomadas publicações de resumos cobrindo todas as áreas do conhecimento.

A UCS dá início ao ano letivo com cerca de 37 mil alunos, 74 cursos de graduação, 10 mestrados e quatro doutorados, cerca de 100 cursos de especialização e MBAs e diversos programas de extensão. Atenta às novas demandas do mercado, a Instituição passa a contar com  novos cursos de graduação: em Canela, Tecnologia em Eventos; em Bento Gonçalves, Bacharelado em Geografia e, em Caxias do Sul, Bacharelado em Artes Visuais, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Bacharelado em Química.

Além de novos cursos de graduação, a UCS inicia o ano com três novos mestrados: Mestrado Acadêmico em Engenharia de Processos e Tecnologias, Mestrado Acadêmico em Filosofia, Mestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola e o Doutorado em Letras, uma associação entre UCS e o UniRitter.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.